notícias

Ouro Fino reúne grande Coral Vozes Cantam a Paz

Ouro Fino-MG reúne grande Coral Vozes Cantam a Paz na praça da igreja matriz

Espetáculo contou com a participação dos alunos e professores da rede pública de ensino, colaboradores da empresa TS Trim, corais e musicistas da região e população em geral.


A cidade de Ouro Fino, localizada no interior de Minas Gerais, registrou o maior coral, no evento Vozes Cantam a Paz realizado no dia 23 de novembro, às 19 horas, na Praça Mosenhor Teófilo. Com a mobilização de escolas públicas do município, corais e músicos da cidade e municípios vizinhos, além de toda a população, mais de 1.500 pessoas participaram do evento que teve como objetivo promover a união de pessoas em torno de uma causa: cantar a paz.  

O projeto contou com o patrocínio da empresa TS Trim, por meio do incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A empresa, que atua em Ouro Fino, também mobilizou colaboradores e familiares para comporem o coral. 'Foi um momento inesquecível. Nós lançamos o desafio e tivemos o prestígio da população de Ouro Fino. As pessoas atenderam ao nosso chamado e vieram de coração aberto para participar desse evento que marcou a história da cidade. Nós só temos que agradecer a todos que se envolveram e nos ajudaram a realizar esse sonho, comenta o gerente de recursos humanos da TS Trim, Humberto Rocha.   

O evento contou também com a parceira da prefeitura de Ouro Fino, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade (ACIAOF).

O projeto

'Vozes cantam a paz faz parte das atividades da XI Semana da Cultura Popular e o VI Seminário de Economia da Cultura, que tem incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Contudo, devido à conjuntura política e econômica do país, a quarta edição do Seminário foi adiada para o próximo ano. 

Além do coral, o evento contou também com duas palestras sobre a paz ministradas pela sobrevivente da bomba que atingiu Hiroshima e Nagazaki, durante a Segunda Guerra Mundial, Junco Watanabe. Com o tema: Hiroshima e Nagasaki nunca mais 'Um mundo de paz é possível, ela relatou a história que presenciou e contaram como conseguiram sobreviver ao atentado que marcou a história mundial. 

Watanabe também participou do coral e encerrou o evento com um agradecimento especial à comissão organizadora por tê-la convidado. Emocionada ela ressaltou: 'A paz começa em Ouro Fino. 

Próxima edição

O sucesso do Vozes Cantam a Paz já faz com que a comissão organizadora tenha planos para 2019. Segundo Rubem dos Reis, diretor da Balaio do Cerrado, responsável pelo projeto, provavelmente, no primeiro trimestre do ano que vem, as atividades do projeto continuarão com a realização também do Seminário de Economia da Cultura.

agenda de eventos

02.11.18 Vozes Cantam a Paz em Uberlândia

O evento vai reunir mais de 2 mil vozes em um grande coral que entoará três canções que falam da paz... LEIA +


09.11.18 Final do Campeonato de Arrancada Arena Race

O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Arena Race Multieventos, em Uberlândia.... LEIA +


twitter

Newsletter

Receba nosso informativo em seu e-mail.

clientes

Se soubéssemos que o serviço da MF Comunicação era tão perfeito, teríamos fechado essa parceria há mais tempo. Parabéns pelos serviços prestados a nossa empresa.

Charles Drake Guimarães Gonçalve

A i9 Uberlândia passou a ter muito mais visibilidade como uma entidade, após os trabalhos realizados pela MF Comunicação. Sempre prestativa e muito integrada com toda a diretoria da entidade, a MF tem cumprido com muita seriedade o trabalho de assessoria da i9 reforçando nosso nome e posicionamento como representantes das ações de inovação e tecnologia da nossa cidade e região.

Robson Xavier